“Porque o sangue que herdamos não é somente o que trazemos ao chegar ao mundo. O sangue que herdamos está feito das coisas que comemos quando crianças, das palavras que nos contaram no berço, dos braços que cuidaram de nós, da roupa que nos agasalhou e das tempestades que os outros venceram para nos dar a vida. Mas, sobretudo , o sangue se tece com as histórias e os sonhos de quem nos faz crescer!”
A adoção de um modelo curricular cultural, aberto e flexível é o ponto de partida do trabalho da Educação infantil na Escola Crescer _ Podium. Do ponto de vista – relacional, considera-se a afetividade como parte da aprendizagem e, ainda, a importância da individualidade da criança. Na definição desse currículo, parte - se do princípio de que todos os homens, por natureza, têm o desejo de conhecer. Em função dessa premissa, o conceito de infância fica, então, modificado e as crianças respeitadas naa condição de sujeitos pensantes e desejantes. Dessa forma, desde muito cedo, os pequenos aprendizes atribuem sentido ao mundo. Todas as atividades curriculares são desenvolvidas por meio de brincadeiras, levando-se em conta o desenvolvimento operatório e a importância do brincar para a construção psicológica dos pequenos aprendizes.
Organização Curricular e de Grupos
Formação de grupos
Grupo I e II: Crianças de 1 e 2 anos ( completos até 30 de junho do corrente ano).
Grupo III: Crianças de 3 anos ( completos até 30 de junho do corrente ano)
Grupo IV: Crianças de 4 anos ( completos até 30 de junho do corrente ano)
Grupo V : Crianças de 5 anos ( completos até 30 de junho do
Os projetos, pensados para cada grupo, contemplam as diversas áreas do conhecimento garantindo a todas as idades aquilo que é próprio da infância e cuidando para que todos os enfoques estejam de acordo com cada faixa etária.