Escola Crescer Podium

Ensino Fundamental

Confira as Fotos e Eventos da Escola Calendário Escolar Indicação Literária Proposta Pedagógica Espaços Físicos de Aprendizagem Equipe Lista de Materiais 

Organização e Normas 2016

Aumentar a fonte Diminuir a fonte



DIREÇÃO: ELEONORA AMABILI PEREIRA
                 CREZO PEREIRA FILHO

FINANCEIRO: ZILDA APARECIDA SILVA
MARKETING: EDER RODRIGUES FARIA

SECRETARIA: VALÉRIA SIMÕES
COORDENAÇÕES DE TURNO:
-      EDUCAÇÃO INFANTIL:
VIVIANE MALAQUIAS MELO
CARLA BRANDÃO
-      ENSINO FUNDAMENTAL I: (1º ao  5º ano)
      CARLA BRANDÃO
                    MARIA DE FÁTIMA BRAGA COUTO
-     ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO: ( 6º ano ao Ensino Médio)
ALINE DANTAS 
CRISTIANE NATIVIDADE
ORIENTADORAS PEDAGÓGICAS:
CARLA BRANDÃO 
 

SITE

 www.crescerpodium.com.br

E-MAIL: crescerpodium@yahoo.com.br

 HORÁRIO DE CHEGADA – 7 h

Caso ocorra alguma eventualidade, o aluno entrará no 2º horário.

UNIFORME: conforme lista de material

- Uso diário: Calça comprida ou capri de tectel  ou calça bailarina de helanca marinho ou, ou calça jeans azul e camisa em malha com logomarca da escola. Será permitida a calça marinho ou jeans escuro sem detalhes, sem bordados ou rasgados.

Educação Física:

MASCULINO: calção ou bermuda de tectel e camiseta em malha com logomarca da escola.
FEMININO: bermuda de tectel ou helanca ou calça bailarina de helanca marinho e camiseta em malha com logomarca da escola.

Obs.: Blusas de uniforme cortadas, rasgadas e ou modificadas não fazem parte do uniforme escolar.
Endereço: QUEOPS – Rua Bahia, esquina com Rua Sergipe. 

 Laboratório: é obrigatório o uso de jaleco.

 OS ALUNOS DE 9º ANO AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO TÊM RETORNO ÀS 6ª FEIRAS PARA AVALIAÇÕES.

 SINAL: O sinal é para o professor trocar de sala e o aluno se organizar para a próxima aula. Neste horário o
aluno não deve sair de sala; caso necessite, somente com autorização do professor da aula seguinte. RECREIO: No lº período, os alunos de 6º ano saem 5 min antes, pois encontram-se em fase de adaptação. Os outros alunos deverão sair apenas após o sinal.

 

ATIVIDADES EM CASA: As atividades de casa visam reforçar e revisar o conteúdo trabalhado em classe. O aluno deve executá-las, da melhor maneira possível, anotando as dúvidas para esclarecê-las com o professor. Na avaliação da atividade, além do conteúdo, serão considerados os aspectos de organização, pontualidade e capricho. A correção poderá ser individual ou coletiva, a critério do       professor.
Os TC´s são blocos didáticos onde são organizadas atividades para enriquecer e/ou ampliar o conhecimento. O professor marcará as atividades a serem feitas e a data a ser apresentada, na qual irá fazer correção coletiva e tirar dúvidas. Portanto, é muito importante que o aluno tenha um horário de estudo, todos os dias, em casa.

LÍNGUA ESTRANGEIRA

A língua estrangeira obrigatória é o Espanhol (até 3º ano – Ensino Médio) e Língua Inglesa, oferecida  até  o 9º ano.

EDUCAÇÃO FÍSICA

É obrigatória para todos os alunos. Se o aluno apresentar algum problema de saúde que o impeça de participar das atividades, deverá apresentar atestado médico (dispositivo legal) para no máximo um semestre. O atestado não dispensa o aluno da freqüência às aulas e das demais atividades da disciplina (aulas teóricas trabalho de grupo etc). Em casos especiais, a dispensa poderá ser feita pela coordenação.

FREQUÊNCIA

É obrigatória a freqüência às aulas e a todas as atividades escolares. Para os alunos que eventualmente sejam impedidos, por motivo de saúde, de participarem das atividades normais, os responsáveis deverão procurar a Escola para programar o seu acompanhamento.

ENTRADA E SAÍDAS FORA DO HORÁRIO

Os portões são abertos 15 minutos antes do início das aulas e fechados após 05 minutos do início das mesmas. O aluno que chegar após a tolerância, deverá procurar          a          coordenação     do        turno.
O aluno que precisar sair antes do término da aula, deverá ter justificativas escritas ou a presença do responsável por motivo de segurança do mesmo.
Faltas e atrasos deverão ser justificados pelos responsáveis, por escrito, e a comunicação apresentada à coordenação da série.

LABORATÓRIO:A escola mantém um laboratório para atividades de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas. Para as práticas de laboratório é obrigatório o uso do jaleco.

MATERIAL: Todos os materiais, inclusive uniformes e agasalhos, deverão ser marcados com o nome, ano e turma do aluno. Reiteramos o pedido para que os alunos tragam para a escola apenas o material necessário, evitando carregar excesso de peso. OBS.: O material encontrado sem identificação será guardado por 30 (trinta) dias. Após este período, o mesmo será doado ao abrigo do Bairro Realengo.

A Escola não se responsabiliza por objetos de valor como eletrônicos, telefones celulares etc. Por oferecerem riscos de danos pessoais e materiais, não se permite o uso de estiletes.

BIBLIOTECA

A Biblioteca funcionará somente dentro dos horários estabelecidos, afixado na porta da mesma.

O empréstimo de livros deverá ser feito junto ao funcionário responsável, através de protocolo, ficando o aluno responsável pela devolução e cuidado com os mesmos.

AVALIAÇÃO

Tem por objetivo acompanhar o desempenho dos alunos, levantamento de dificuldades, buscando sua recuperação.

RECURSOS  UTILIZADOS PARA AVALIAR O ALUNO:        

-          Postura de estudante

-          Avaliações somativas

-          Trabalhos individuais ou em grupo

-         Tarefas de casa             

-         Disciplina

 

 DIVISÃO DE PONTOS: O processo avaliativo será dividido em 3 (três) períodos com a seguinte distribuição:

Período

Data

Valorização

Média

   

 

  

   

TOTAL

100  Pontos

60  Pontos


 

MÍNIMO PARA PROMOÇÃO: 60 pontos em cada conteúdo.

 

O ALUNO QUE DEIXAR DE FAZER ALGUMA AVALIAÇÃO, MARCADA NO CRONOGRAMA, DEVERÁ PROCURAR A COORDENAÇÃO NO PRAZO DE 48 h. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REPETIDA AVALIAÇÃO. EM CASO DE DOENÇA,, SERÁ FEITA UMA REGRA DE TRÊS, NA AVALIAÇÃO SEGUINTE, DO CONTEÚDO. O ALUNO QUE NÃO SE JUSTIFICAR DENTRO DO PRAZO, OU NÃO TENHA MOTIVO JUSTO, FICARÁ SEM OS PONTOS

 

RECUPERAÇÃO:

 

APÓS 1º E 2º PERÍODOS:

         PLANTÃO + PROVA 

OBS. O ALUNO PODERÁ FICAR DE RECUPERAÇÃO EM NO MÁXIMO 06(SEIS) CONTEÚDOS.           

 

RECUPERAÇÃO FINAL – O ALUNO DEVERÁ CUMPRIR PLANTÕES DE ACORDO COM O HORÁRIO ESTABELECIDO, NO  CALENDÁRIO.

       -     VALOR: 10% DA MENSALIDADE DA ESCOLA.

-          OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO  PODERÃO FAZER ATÉ 03 RECUPERAÇÕES E OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PODERÃO FAZER ATÉ 05 RECUPERAÇÕES;

-          NA RECUPERAÇÃO FINAL, OS PONTOS ALCANÇADOS DURANTE O ANO LETIVO SÃO ANULADOS E O ALUNO FAZ UMA PROVA  NO VALOR DE 100 PONTOS E DEVENDO CONSEGUIR 60 PONTOS.

Para aprovação, sem recuperação, ao final do ano letivo, o aluno deverá  alcançar , em cada matéria, o mínimo de 60 pontos e 75% de freqüência.

 

DISCIPLINA: a disciplina do aluno faz parte de sua postura como estudante. Na postura é observado:

. pontualidade na chegada,

. entrega de TC´s, TP´s, deveres e atividades em  geral;

.  respeito aos colegas, professores e funcionários;

. cumprimento dos deveres de casa;

. organização do material;

. estar uniformizado;

. conversas em sala de aula;

      . cuidado com mobiliário, materiais e com a escola.

 
© 2006-2019 - Escola Crescer Podium | Rua Santa Catarina, 1801 - Sidil - (37) 3222-7221 / 3222-7119 | Rua Coronel João Notini, 1520 - Sidil - 3222-4624  |  By Onlinesites